Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


AÇÕES DA PREFEITURA DIMINUEM EFEITOS DA SECA EM SÃO MATEUS

16/08/2021
  • Colocado em prática pelo prefeito Daniel Santana, o Programa de Mecanização Agrícola, conhecido como “Da Porteira para Dentro”, é uma ferramenta da maior utilidade para diminuir os efeitos da seca sobre a bacia leiteira e a pecuária de São Mateus. Através desse Programa, a Prefeitura fez a alocação de retroescavadeiras e vem executando ações de limpeza e recuperação de poços, garantido a água para o gado. 

  • Várias regiões de São Mateus sofrem intensamente os efeitos da seca em função de terreno arenoso, quase ausência de nascentes ou cursos d’água e impossibilidade de construção de barragens. Após quatro meses de estiagem, os poços de água para consumo animal, que dependem dos níveis do lençol freático, chegaram a níveis críticos, ameaçando a criação extensiva e comprometendo a atividade econômica. 

  • INTENSIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES
  • Segundo o secretário municipal de Agricultura, José Carlos Cosme, as ações devem se intensificar, com a chegada de uma cavadeira hidráulica. “Nossas prioridades em relação ao abastecimento de água nas comunidades rurais são, respectivamente, o consumo humano, o consumo animal e a irrigação” – destacou.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo