Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • BALANÇO DO COMITÊ DE CRISE: AÇÕES GERARAM RESULTADOS ACIMA DAS EXPECTATIVAS, MAS O ALERTA CONTINUA EM SÃO MATEUS

BALANÇO DO COMITÊ DE CRISE: AÇÕES GERARAM RESULTADOS ACIMA DAS EXPECTATIVAS, MAS O ALERTA CONTINUA EM SÃO MATEUS

19/01/2023
  • A Prefeitura de São Mateus realizou, nesta quinta-feira (19), no auditório da Multivix, a apresentação de um balanço da atuação do Comitê de Crise, criado para o enfrentamento das consequências dos temporais que assolaram o Município ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2022. O resultado apresentado foi positivo, com aumento de cerca de 70% da eficácia das ações, contudo o alerta continua em São Mateus. 

  • Entre os presentes, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Áureo Buzzato, o titular da 1ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros em São Mateus, major Sartório, o comandante do 13ª Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jeffson Corrêa, vereadores, secretários municipais, servidores e trabalhadores representando as empresas prestadoras de serviço ao Município, que estiveram na linha de frente durante o período mais crítico.  

  • Coronel Cerqueira destacou o enfrentamento eficaz, que respondeu de forma rápida e eficiente aos desafios gerados pelas chuvas, “protegendo as vidas humanas e resgatando a dignidade das pessoas atingidas”. Ele reforçou que o Governo do Estado está à disposição para continuar contribuindo da melhor forma possível.

  • O tenente-coronel BM e atual secretário municipal de Defesa Social, Wagner Borges, destacou, sobretudo, a capacidade de liderança e compromisso com os mais necessitados, demonstrados pelo prefeito Daniel Santana. “Ele não pensou duas vezes para tirar o calçado e caminhar junto com as pessoas que estavam em aflição, entre lama e excrementos. Conheço os 78 Municípios do Espírito Santo, e em mais de duas décadas de serviço, nunca encontrei um prefeito com essa disposição.”

  • RECONSTRUINDO
  • Embora o processo de reconstrução continue a todo vapor, o prefeito Daniel Santana lembrou que o Município tem retomado o cronograma de novas obras. Ele destacou o apoio do Governo do Estado, a parceria com o governador Renato Casagrande, o apoio da iniciativa privada e da população e reforçou que o principal objetivo foi atingido, que é a preservação da vida humana.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo