Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


CENTRAL DO SAMU JÁ É REALIDADE EM SÃO MATEUS

20/01/2021

Acompanhado de sua comitiva, o governador Renato Casagrande, a vice-governadora Jaqueline Moraes e diversas autoridades estaduais foram recebidos nesta quarta-feira (20) pelo prefeito de São Mateus, Daniel Santana, em cerimônia que deu início oficial ao funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que beneficiará a população de onze municípios do Norte Capixaba.


O Governo do Estado investiu mais de R$ 5 milhões na iniciativa, que teve o apoio do Consórcio Público da Região Norte do Estado (CIM Norte/ES). O SAMU 192 beneficiará São Mateus, Nova Venécia, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros, Boa Esperança, Vila Pavão e Pedro Canário, sendo cada cidade com sua própria base e ambulância. Os municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Ecoporanga serão contemplados na segunda etapa de implantação do serviço na região.


MAIS BOAS NOTÍCIAS

O governador Renato Casagrande destacou a importância e necessidade do serviço, e aproveitou a ocasião para antecipar outras boas notícias para os mateenses. Entre elas, os avanços nas negociações entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Mateus, no que se refere à questão do abastecimento e tratamento de água no Município, e o projeto do novo hospital Roberto Silvares, que deverá melhorar a oferta de atendimento hospitalar em São Mateus e municípios vizinhos.


SALVANDO VIDAS

“É um serviço que traz uma sensível melhora no tempo de resposta de atendimento, dinamizando e democratizando o atendimento médico de urgência na região, o que permitirá salvar muitas vidas” – declarou o secretário estadual de Saúde, Nézio Fernandes.


AUXILIANDO QUEM MAIS PRECISA

O prefeito anfitrião, Daniel Santana, destacou as excelentes perspectivas de melhorias e benefícios, especialmente para as comunidades periféricas, que são as mais necessitadas, nesse novo momento de sua gestão, marcado pela união entre os poderes municipais e as boas relações com o Governo do Estado e representantes da Câmara dos Deputados e Senado Federal.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo