Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • COMITÊ DE CRISE AUMENTOU EM 70 POR CENTO A EFICÁCIA DAS AÇÕES NO PERÍODO DE CHUVAS EM SÃO MATEUS

COMITÊ DE CRISE AUMENTOU EM 70 POR CENTO A EFICÁCIA DAS AÇÕES NO PERÍODO DE CHUVAS EM SÃO MATEUS

11/01/2022
  • O Comitê de Crise montado pelo prefeito de São Mateus, Daniel Santana, com o apoio do Governo do Estado, para enfrentar os transtornos causados pelas chuvas que caíram principalmente em novembro e dezembro, fez com que aumentasse em 70% a eficácia das ações. A avaliação é do secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel BM Wagner Borges, que fez um resumo das ações e apresentou em reunião realizada nesta terça-feira (10) com os integrantes do Comitê e o promotor do Ministério Público Estadual (MPES), Luciano Rocha de Oliveira, no Sistema de Comando Operacional (SCO), montado no Centro Administrativo da Prefeitura.

  • O secretário explicou que o Comitê de Crise continua atuando, pois o Município está em alerta por conta das chuvas previstas. Também está sendo mantido um monitoramento constante das áreas de risco e a Prefeitura foca na reconstrução do Município, tanto na área urbana quanto na rural, desobstruindo e reconstruindo ruas e vias, e levando ajuda humanitária para quem mais precisa. 

  • O promotor Luciano parabenizou as equipes, disse que tem acompanhado os trabalhos atentamente e que o Ministério Público está de portas abertas para contribuir com o Município nas ações. Após a reunião ele foi com as equipes a Guriri, onde visitou alguns locais por onde passará a obra de macrodrenagem.

  • 6.000 FAMÍLIAS ATINGIDAS
  • O número de famílias atingidas diretamente pelas chuvas chegou a 6.000 em São Mateus. Destas, 838 ficaram desalojadas e 253 desabrigadas. O Município fez encaminhamentos para alojamentos públicos. No ápice da crise 180 famílias foram inseridas no aluguel social. 

  • Daniel Santana participou pessoalmente das ações, inclusive nos feriados e finais de semana. Durante um dos momentos mais críticos, o rompimento da barragem no Córrego Abissínia, o que causou a interdição da BR 101 e da ponte do Pedra D´água (Rodovia Othovarino Duarte Santos – São Mateus X Guriri), e o alagamento de centenas de casas no Bairro Eldorado, o prefeito montou Forças-Tarefas cuja principal missão foi preservar a vida humana. 

  • As ações deram certo: não houve nenhum óbito, e a ajuda continua chegando para quem mais precisa com as parcerias do Governo do Estado e da iniciativa privada.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo