Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


DUZENTOS CASAIS PARTICIPAM DO CASAMENTO COMUNITÁRIO NA EXPOSAMA 2019

25/09/2019

  • A ExpoSama 2019 trouxe uma solenidade muito especial. Duzentos casais fizeram votos de união durante a celebração do Casamento Comunitário 2019, realizado na Tenda da Cultura, no domingo de festa (22). O evento foi promovido pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

  • Este já é o terceiro casamento comunitário promovido da gestão do prefeito Daniel Santana, que também esteve presente para prestigiar a cerimônia, além da secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel; do tabelião Pedro Ari Real Afonso; da juíza de paz Gilda dos Santos e do pastor Adonias da Silva.
  • Ao som da Marcha Nupcial tocada pela orquestra da Lira Mateense, os noivos Rafael de Oliveira Freitas Zaniboni e Hanna Dantas Zaniboni de Oliveira entraram na Tenda Cultural representando todos os casais da cerimônia. "Foi uma grande responsabilidade e também um privilégio. Foi emocionante" – relatou o noivo Rafael. "O casamento foi uma benção.  Nos ajudou muito. Foi o marco para abrir muitas portas" – relembra enfatizou Hanna. 
  • O pastor Adonias da Silva ministrou uma breve mensagem sobre a celebração espiritual da união conjugal. Conduzidos pelo tabelião Pedro Ari Real Afonso e pela juíza de paz Gilda dos Santos, os casais realizaram os votos ao mesmo tempo junto com Rafael e Hanna, formalizando coletivamente a união.

  • A FORÇA DAS PALAVRAS 

  • Juntos há sete anos, o casal José Augusto Custódio e Valquíria da Silva Quartezani fizeram questão de celebrar a união no Casamento Comunitário. "A sensação é muito diferente após a celebração do casamento, esse tipo de cerimônia fortalece a união", destaca Valquíria.
  • O aposentado Wilson José dos Reis e a auxiliar de serviços gerais Maria Aparecida Vieira dos Reis estão juntos há 11 anos. Um dos momentos que mais chamou atenção dos noivos foram os votos. "É algo que você ouve e que você vai sempre se lembrar do juramento caso pense em dizer ou fazer algo errado. São palavras que marcam" – declarou Wilson. 

  • REALIZAÇÃO DO SONHO

  • Todo o trâmite do casamento comunitário é realizado gratuitamente. Para alguns casais, foi a grande oportunidade para celebrar o tão sonhado matrimônio.
  • Moradores do Bairro Vitória, o office boy Lucas da Cruz e a balconista Regieli dos Santos souberam do casamento por meio da equipe do CRAS Ayrton Senna, o que foi uma ajuda providencial para a realização do tão sonhado casamento.
  • "Foi um momento muito marcante. O casamento ajudou muito para a economizar na construção de nossa casa" – destaca Lucas. Para Regieli, a celebração também é um marco: "A gente se olha até mais feliz".


Lista de Fotos