Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • E NASCE UMA NOVA GURIRI! PASSARELAS GARANTEM ACESSIBILIDADE E PAISAGISMO NA ILHA

E NASCE UMA NOVA GURIRI! PASSARELAS GARANTEM ACESSIBILIDADE E PAISAGISMO NA ILHA

18/02/2020

As Passarelas de Guriri já são um dos cartões postais mais fotografados da Ilha. E motivos não faltam: são lindas, ambientalmente corretas e melhoram muito a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e cadeirantes. Foram construídas oito Passarelas na orla, dentro do Projeto de Urbanização de Guriri, e já estão em fase de conclusão os totens de identificação. 


Guriri também ganhou mais 880 metros de calçamento no Lado Norte, com ciclovia, do Centro ao parque aquático. Na segunda fase do Projeto de Urbanização será feita a extensão do calçadão e construção de Passarelas no Lado Sul. 


MEIO AMBIENTE

O projeto das Passarelas foi concebido pelo Setor da Engenharia da Prefeitura, seguindo as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), garantindo a livre circulação até a praia para pessoas com mobilidade reduzida.


O prefeito, que acompanhou de perto todo o processo, explicou que as passarelas foram projetadas para garantir acesso à praia com menor impacto ambiental, otimizando a preservação da restinga. Elas evitam o contato dos usuários com a vegetação nativa da praia, proporcionando sua regeneração. O piso é de madeira e espaçado, facilitando o escoamento da água para a restinga.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo