Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • EM DIA HISTÓRICO, DANIEL PEDE APOIO DE BOLSONARO PARA RESOLUÇÃO DEFINITIVA DO PROBLEMA DA ÁGUA E CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO MATEUS

EM DIA HISTÓRICO, DANIEL PEDE APOIO DE BOLSONARO PARA RESOLUÇÃO DEFINITIVA DO PROBLEMA DA ÁGUA E CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO MATEUS

11/06/2021
  • O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta sexta-feira (11), junto com o prefeito Daniel Santana, Primeiro Escalão do Governo Federal, deputados federais e estaduais, além de autoridades regionais, as 434 casas populares do Residencial Solar São Mateus, no Bairro Aroeira. A boa recepção à Comitiva Presidencial não passou despercebida, pois o próprio Bolsonaro fez questão de reconhecer em sua fala. 

  • E o presidente levou em seu voo de volta a Brasília pedidos do prefeito para São Mateus. Dois estão relacionados à resolução definitiva para garantir água potável à população, com a instalação de adutora no Rio Cricaré mudando no local de captação da água, e construção de 38 poços artesianos, priorizando as áreas mais afastadas do centro urbano de São Mateus. 

  • MAIS EDUCAÇÃO SUPERIOR GRATUITA
  • Daniel Santana também pediu a Bolsonaro que interceda junto ao Congresso Nacional para agilizar a tramitação do Projeto de Lei 1.964/2021, que autoriza a criação da Universidade Federal de São Mateus (UFSM), por desmembramento da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o que dará autonomia ao Campus de São Mateus, abrindo caminho para instalação do curso de Medicina. 

  • O prefeito de São Mateus lembrou e agradeceu o apoio e investimentos do Governo Federal no Município. 

  • “NÃO TEM PREÇO SER RECEBIDO DA FORMA COMO FUI POR VOCÊS”
  • E o reconhecimento de Bolsonaro tem razão de ser. Desde o aeroporto, no Bairro Aviação, e durante todo o trajeto até o Bairro Aroeira, não houve incidentes. Por onde passou o Presidente ouviu manifestações de carinho. Por entender que estava recebendo a autoridade máxima do País em São Mateus, Daniel convocou as equipes da Prefeitura e cuidou pessoalmente de cada detalhe, desde a montagem da estrutura para a cerimônia, protocolos de segurança sanitária até a entrega da chave da última casa para a família beneficiada. 

  • A cada quebrada de protocolo de Daniel, o presidente sorria, balançava a cabeça afirmativamente. “Não tem preço ser recebido da forma como fui por vocês, desde o aeroporto. Somente quem anda no meio do povo conhece das suas necessidades” – destacou. Em alguns momentos chegou a se levantar para abraçar o prefeito durante o discurso do chefe do Executivo Municipal, arrancando aplausos do público. 

  • Além do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Daniel Santana, também fizeram pronunciamentos o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o deputado federal Josias da Vitória, e o ex-senador Magno Malta.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo