Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • FATO INÉDITO: EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA DE SÃO MATEUS TERÁ SEU PRIMEIRO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

FATO INÉDITO: EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA DE SÃO MATEUS TERÁ SEU PRIMEIRO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

23/06/2021

Com a caminhada a todo vapor das obras de construção da nova Escola Pluridocente Municipal (EPM) Nova Vista, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu mais um importante passo: a elaboração do primeiro Projeto Político Pedagógico (PPP) da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) voltado para a Educação Escolar Quilombola.


PARCERIA

Uma parceria da SME com a comissão representativa das Comunidades Quilombolas da Região na Rodovia São Mateus/Boa Esperança, e outras instituições de ensino, está viabilizando uma série de encontros formativos com a participação de representantes das Comunidades, pais, professores, profissionais da Educação, instituições educacionais, lideranças políticas e religiosas para o mais importante instrumento pedagógico das unidades de ensino, que afirma dos direitos sócioeducacionais. As reuniões acontecem de forma virtual.


COMPROMISSO DE DANIEL

Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Daniel Santana tem apoiado as organizações sociais e atendido suas reivindicações. Com a construção da nova EPM Nova Vista, não foi diferente. Na sua gestão o projeto “saiu do papel”, com a viabilização do recurso, regularização do terreno e sua escrituração, elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia da escola, licitação, início da obra e, dentro de alguns meses, a entrega para a Comunidade.


Ao lembrar a trajetória de luta das Comunidades Quilombolas em São Mateus, o secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus, pontuou que a elaboração desse documento é histórica. “É inédito neste Município, um PPP que oriente as práticas da Escola Quilombola inserindo ao currículo as especificidades culturais da Comunidade Quilombola”.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo