Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA REAFIRMA SEU COMPROMISSO DE PARCERIA COM A PREFEITURA DE SÃO MATEUS

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA REAFIRMA SEU COMPROMISSO DE PARCERIA COM A PREFEITURA DE SÃO MATEUS

26/02/2021

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo – FAES, Júlio da Silva Rocha Junior, acompanhado pela coordenadora de administração da entidade, Cleide Monica, e do assessor técnico do SENAR, Vinicius Malini Tavares, estiveram reunidos com o prefeito Daniel Santana, em seu Gabinete, nesta sexta-feira (26). De caráter oficial, a visita foi para parabenizar o prefeito pelo seu segundo mandato, colocando a Federação e seus órgãos correlacionados à disposição para novas e eventuais parcerias em benefício do desenvolvimento da agricultura do Município.

Dentro dessa proposta, foram discutidos vários temas em torno da valorização do produtor rural. Numa rápida explanação, o representante do SENAR apresentou algumas das principais ações do órgão, referentes a treinamento e capacitação, muitas inéditas, em sua maioria disponíveis em plataformas on line, adequação necessária em função da pandemia. 

Também presentes à reunião, o secretário de Agricultura, José Carlos Cosme, e a coordenadora de Engenharia Agrônoma, Paloma Pancieri, falaram sobre as conquistas e iniciativas obtidas e em implementação pela atual gestão municipal, entre eles a questão orçamentária, que passou de R$ 5 milhões para R$ 12 milhões, num avanço sem precedentes na história de São Mateus.

Em seu pronunciamento, Julio Rocha elogiou o trabalho da equipe local e destacou que o Município hoje é referência estadual no agronegócio e no apoio ao homem do campo.

O Prefeito Daniel Santana encerrou o encontro mostrando-se otimista quanto ao leque de possibilidades que essa colaboração mútua pode trazer, principalmente na criação de programas e treinamentos específicos, adequados à diversidade dos arranjos produtivos existentes no Município.

Também estiveram presentes ao encontro o secretário de planejamento, Hassan Rezende e, do sindicato dos produtores rurais, Renilton Correia e os assessores José Guilherme e Roque Oliveira.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo