Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • FORÇA-TAREFA DA PREFEITURA EM BARRA SECA ENVOLVE SECRETARIAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MEIO AMBIENTE, OBRAS E SAAE

FORÇA-TAREFA DA PREFEITURA EM BARRA SECA ENVOLVE SECRETARIAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MEIO AMBIENTE, OBRAS E SAAE

12/03/2021

A Prefeitura de São Mateus enviou uma Força-Tarefa à comunidade de Barra Seca, na divisa com Linhares, nesta sexta-feira, que realizou diversos serviços e ações nas áreas de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Obras, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).


O prefeito Daniel Santana atendeu a reivindicação dos moradores locais, que no início da semana estiveram reunidos com o chefe do Executivo Municipal juntamente com o presidente da Associação de Moradores, Pescadores, Assemelhados e Comerciantes de Barra Seca (AMPAC), Flávio Messias Soares, e o vereador Adeci de Senna. 


“SE A DISTÂNCIA ENTRE A LOCALIDADE E O ATENDIMENTO É UM OBSTÁCULO, LEVAMOS O ATENDIMENTO ATÉ A LOCALIDADE”


A secretaria de Assistência Social montou um balcão de atendimento para cadastrar moradores e moradoras no Cadastro Único pelo Município de São Mateus e assim gerar o NIS – Número de Inscrição Social para cada usuário, garantindo o seu acesso a benefícios sociais diversos, como Carteira do Idoso, Tarifa Social, Bolsa Família e Benefício Social do Idoso – BPC, entre outros. 


Segundo a secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel, “é obrigação do Município promover a inclusão social de seus habitantes. Se a distância entre a localidade e o atendimento é um obstáculo, levamos o atendimento até a localidade”.


AMBIENTE INTEIRO

Em reunião com os agentes fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Maria Júlia Santos Gomes, João Carlos França e Alessandro Cosme, o presidente da AMPAC, Flávio Messias Soares, apresentou importantes reivindicações, entre elas a cessão de maquinário para realizar a mudança da boca da barra, ou foz, do Rio Ipiranga. A atual boca se deslocou naturalmente para um ponto que fica constantemente assoreado, prejudicando a entrada e saída dos barcos e a atividade como um todo. Uma comissão acompanhou os fiscais até o local para uma avaliação. A demanda será levada aos órgãos estaduais e federais de fiscalização responsáveis, para solucionar o problema o mais rapidamente possível. 


O SAAE recolheu amostras da água dos poços artesianos, que serão levadas analisar o nível de potabilidade. 


MAIS SAÚDE

O Secretário de Saúde, Henrique Folador, visitou as instalações que servirão de ponto de apoio para atendimento à saúde. Um médico atenderá à comunidade de 15 em 15 dias, e a Município recebeu a reivindicação de atendimento diário de uma enfermeira, como já acontece em Urussuquara. A Secretaria de Saúde está estudando a viabilidade.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo