Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SÃO MATEUS É UM DOS MELHORES AMBIENTES DO ESPÍRITO SANTO PARA O EMPREENDEDORISMO, ATESTA SEBRAE

SÃO MATEUS É UM DOS MELHORES AMBIENTES DO ESPÍRITO SANTO PARA O EMPREENDEDORISMO, ATESTA SEBRAE

  • Esse foi o diagnóstico apresentado nesta quinta, 8, pelo Superintendente do SEBRAE-ES, Pedro Rigo, no Centro Administrativo, em reunião com o Secretariado Municipal. O resultado foi obtido com base nas respostas do Secretariado a um questionário detalhado de autoavaliação – 220 questões - desenvolvido pelo SEBRAE, e que constituiu a primeira etapa do Ciclo de Aceleração da capacidade municipal para fortalecer o desenvolvimento de atividades econômicas.

  • Os destaques da avaliação ficaram por conta das Leis Municipais de Incentivo e Meio Ambiente, Processos de Simplificação e Compras Públicas. A próxima etapa do ciclo será a construção de um Plano de Ação, realizado de forma conjunta entre as Secretarias, sempre sob a supervisão do SEBRAE, visando otimizar processos, administrativos ou legais, para que o empreendedor encontre um ambiente de empreendedorismo excelente.

  • SÃO MATEUS CIDADE EMPREENDEDORA
  • “O foco do SEBRAE é que os 78 municípios do Espírito Santo sejam ambientes excelentes para o empreendedorismo, e São Mateus, que eu não conhecia tão bem, está na frente de vários outros fortes candidatos, como Linhares, Cachoeiro, e outros municípios importantes” – destacou Pedro Rigo.

  • Para o secretário de municipal de Desenvolvimento, Hassan Resende, “agora é hora de arregaçar as mangas e encarar a próxima etapa, o Plano de Ação”. Ele lembrou que dentro de três semanas será assinado um Termo de Cooperação entre a Prefeitura, o SEBRAE e a ADERES. “Vamos juntos, Prefeitura, Governo do Estado, ADERES e SEBRAE, fazer de São Mateus o melhor ambiente para empreendedorismo dentro do Espírito Santo” – enfatizou.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo