CHEGOU A VEZ DOS IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS: VACINAÇÃO CONTRA CORONAVÍRUS SEGUE A TODO VAPOR EM SÃO MATEUS

• Em São Mateus a vacinação contra a Covid para idosos acima de 85 anos começou na manhã desta terça-feira (23) em formato drive-thru. A participação da população dessa faixa etária está sendo bem significativa. Para receber a vacina, os idosos levaram um documento com foto, Cartão de Vacinação ou o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

• PONTOS DE VACINAÇÃO
  • Guriri contou com três pontos de vacinação: em frente à Capelinha de Guriri, no Centro de Convivência do Idoso e na Igreja São Daniel Comboni. Em São Mateus, o ponto de vacinação foi instalado no Bairro Boa Vista, na Rua Alfredo Mota Filho (na lateral da Igreja Assembleia de Deus, entre as avenidas José Tozzi e João XXIII).

• Os idosos que não puderam comparecer aos locais de vacinação, devem aguardar em suas residências, pois muitos já foram mapeados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família e vão receber a aplicação das doses no conforto do lar. O Município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) um reforço com mais 500 doses de vacina para imunizar os idosos desta etapa.

• ZONA RURAL
  • A vacinação para idosos acima dos 85 anos em São Mateus terá continuidade na zona rural. O cronograma ainda está em fase de finalização, mas já foi confirmado para esta sexta-feira (26) o início da imunização no Distrito de Nestor Gomes, na Unidade de Saúde local.

• Confira as fotos CLICANDO AQUI.