CONFIRMADA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

• A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, através da Vigilância Epidemiológica Municipal, neste sábado (04/4), a primeira morte por coronavírus. A vítima é um homem de 35 anos. "Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. É momento de oração, reflexão e de pensarmos e cuidarmos das pessoas que amamos. Por isso reforço para que as pessoas não saiam de suas casas, que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos unidos contra esse mal que assola o mundo”, lamenta o Secretário Municipal de Saúde.

• A Vigilância Epidemiológica Municipal comunicou que, até o momento, 31 casos foram notificados com suspeita do novo Coronavírus no Município. Destes, 23 foram descartados, 4 casos estão em investigação e 4 casos foram confirmados.

• “Foi com muita tristeza que recebi a notícia. Que Deus abençoe, proteja e conforte a família. Faço aqui um apelo à população para reforçar os cuidados, seguir as orientações das autoridades e evitar sair de casa. A intenção é preservar a vida da população, por isso, não vamos descansar nas ações contra a pandemia”, diz o Prefeito de São Mateus.
  • FIQUE EM CASA!

• SIGILO DO PACIENTE
  • A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).