CONVITE - SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA 2023

• O Governador do Estado, Renato Casagrande, e o Prefeito de São Mateus, Daniel Santana, têm a honra de convidar para a solenidade em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, visitas e entregas de obras, transferência da Capital do Estado para São Mateus, e assinatura de Ordem de Serviço para obras no Sítio Histórico Porto de São Mateus).

• Dia: 20 de novembro/2023 (Segunda-feira)

• PROGRAMAÇÃO

• 7h - Visita às obras do Complexo de Saúde do Norte (Bairro Nova Era - às margens da BR-101).

• 7h50 - Entrega da reforma do prédio do 13° Batalhão da PM (Bairro Boa Vista).

• 8h às 18h - Ação Nossos Dias de Luta "Neném Preta" - com apresentações culturais, feira de produtos e serviços de mulheres pretas empreendedoras, e espaço kids (Bairro Porto).

• 8h30 - Entrega da reforma do Hospital Maternidade e de Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal - UTINS (Bairro Ideal).

• 9h30 - Solenidade em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra: Transferência da Capital do Estado para São Mateus, assinatura de Ordem de Serviço para início das obras de requalificação urbana do Sitio Histórico Porto de São Mateus e entrega do Prêmio Benedito Meia Légua (Bairro Porto).

• 10h20 - Visita as obras de contenção e urbanização da Ladeira do Besouro (Bairros Centro e Cricaré) e inauguração do CRAS Porto.

• 19h - Missa Afro na Igreja São Benedito.