DANIEL SANTANA ESTUDA MEIOS PARA ADQUIRIR VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

O prefeito Daniel Santana cobrou do Governo do Estado e este já sinalizou positivamente, comprometendo-se a apresentar soluções para aliviar as perdas econômicas causadas pela quarentena. Mas a crise está longe de terminar. Uma das soluções, pontuou o chefe do Executivo de São Mateus, é a aquisição da vacina pelo próprio Município. “Estamos buscando os apoios jurídicos e financeiros necessários. Se houver possibilidade, compraremos a vacina e, aí sim, resolveremos definitivamente o problema” – disse o prefeito.

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Daniel alerta ainda sobre a importância da colaboração popular no cumprimento das medidas adotadas, especialmente para reduzir a propagação do vírus: respeito à quarentena, uso de máscaras de proteção, higienização constante das mãos e distanciamento social. “Nesse momento, o que precisamos é unir forças, porque sem união a coisa pode piorar. Estamos atentos e somos solidários a todos que estão sofrendo os efeitos diretos e colaterais da pandemia”.

O Executivo está em permanente diálogo com o Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e outros setores da sociedade organizada. “Não estamos alheios aos comércios fechando, postos de trabalho se reduzindo, também perdemos amigos para essa doença e sabemos que nada é pior que a sensação de impotência ante a falta de solução a curto prazo. Mas só a vacinação em massa resolverá essa crise, que não é apenas do Município, mas mundial” – avaliou Daniel.