MUTIRÃO CONTRA A DENGUE PASSA PELO BAIRRO SEAC. SEXTA-FEIRA QUE VEM É A VEZ DO MORADA DO RIBEIRÃO

A Prefeitura levou o Mutirão Contra a Dengue ao Bairro Esplanada (Seac) nesta sexta-feira, envolvendo vários setores da Administração Municipal e alunos e professores do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação contou com serviços de limpeza, retirada de lixo e entulho, patrolamento e uso do carro fumacê.

As equipes dos agentes de saúde e endemias visitaram as residências dando orientações e entregando panfletos sobre os cuidados para evitar focos do Aedes aegypti, além de dicas de educação ambiental sobre o descarte correto de resíduos sólidos. Outra edição do mutirão acontece na próxima sexta-feira (dia 14), no Bairro Morada do Ribeirão.

TODOS CONTRA A DENGUE

A população aprovou o Mutirão promovido pela Prefeitura. “Quando acordei hoje cedo e vi o carro fumacê passando fiquei contente. Essas ações mostram a preocupação do prefeito Daniel com o bairro. Só temos a agradecer a atenção” – disse o pequeno empresário Carlos Nascimento Soares.

Para o comerciante José Vilmar de Almeida a população deve se envolver mais nas campanhas de combate à dengue: “Se eu deixar, as pessoas passam aqui na porta do meu bar e jogam lixo na minha calçada. Tenho que vigiar diariamente. A população deve dar o exemplo”.

A dona de casa Adriana Maria dos Santos concordou com José Vilmar: “Do lado da minha casa antiga, aqui mesmo no bairro, meu marido e meu filho limpavam a nossa calçada e às vezes até a rua, mas no outro dia já tinha lixo espalhado novamente. Eu me mudei de casa por causa disso`”.

PARCEIRA NA AÇÃO

A coordenadora da Comissão de Combate à Dengue do Ceunes, Andreia Carolina Litwinski Ribeiro, informou que o coletivo funciona há três anos na universidade. “Inclusive temos um programa chamado ‘Aedes Zero, prevenção da Dengue, Chikungunya e Zica’. O objetivo é prevenir e conscientizar sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e Chikungunya, dentro do próprio Campus Universitário, além de fazer vistorias para evitar que tenha criadouros na área.