Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE À COVID NO NORTE DO ESTADO, SÃO MATEUS RECEBE MAIS 10 LEITOS DE UTI E 15 DE ENFERMARIA

NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE À COVID NO NORTE DO ESTADO, SÃO MATEUS RECEBE MAIS 10 LEITOS DE UTI E 15 DE ENFERMARIA

O governador Renato Casagrande e o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, acompanhados de demais autoridades, na manhã desta segunda-feira (05) visitaram o Hospital Roberto Silvares (HRS) e as obras de estrutura modular que está sendo instalada para auxiliar o tratamento de pacientes da Covid-19 na região. Na ocasião Casagrande anunciou a oferta de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 leitos de Enfermaria para o HRS, que começam a funcionar já a partir desta quarta-feira (07).  


Ele adiantou ainda que no dia 15 deste mês, com o apoio da iniciativa privada, serão abertos mais 60 leitos de Enfermaria no Roberto Silvares, que é referência no Norte Capixaba. O governador destacou que as medidas restritivas – ou o relaxamento delas – serão tomadas de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19, que esta semana apresenta dois municípios em risco moderado, 39 em risco alto e 37 em risco extremo. 


“Peço a ajuda de todos para interromper a cadeia de transmissão do vírus, que não é capixaba, o vírus é mundial. É importante que a gente faça o que é certo e não o que é fácil. Não adianta só abrir leitos. O que precisamos é interromper a transmissão do vírus e para isso necessitamos cumprir os protocolos de saúde” – reforçou o governador.


DANIEL: “O INIMIGO É O VÍRUS”

O prefeito Daniel Santana agradeceu o empenho do governador, lembrou que os representes do Poder Público e as lideranças devem se unir cada vez mais para combater a pandemia. “Não é hora de buscar culpados. É hora de darmos as mãos e combatermos o vírus. O inimigo é o vírus. E no que depender do Município de São Mateus para ajudar a salvar vidas, estamos à disposição”. – destacou.


O secretário municipal de Saúde, Henrique Folador, lembrou que São Mateus tem priorizado o combate à Covid, “pois são vidas que estão em jogo. A nossa luta é pela preservação da vida”.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo