Prefeito ouve comunidades e determina providências

Por iniciativa do Comitê de Educação no Campo e do vereador Paulo Chagas, o prefeito Daniel Santana recebeu na tarde desta quarta-feira (21) em seu gabinete, representantes de várias comunidades, tais como do Dilô Barbosa, Nova Verona, Nestor Gomes, dos Km, região do Palmito, Pequi, Nativo de Barra Nova, Paulista, Comunidade do Espírito Santo - dentre outras. O prefeito sensibilizou-se com as comunidades e determinou providências imediatas à sua assessoria. "Pedimos que protocolem o mais rápido possível as demandas para que a equipe comece a trabalhar" - reforçou o prefeito, para alívio dos quase 50 representantes presentes ao gabinete.

A pauta do encontro foi acompanhada pelos vereadores Paulo Chagas, que integra a Comissão de Educação da Câmara e que foi eleito pelas regiões. Além dele, estiveram presentes a vereadora Jaciara Teixeira, e os secretários José Adilson, da Educação e Válter Pigatti, de Obras, além de assessores da Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca - dentre outros. Na lista trazida ao prefeito, constavam várias demandas antigas, que estavam reprimidas, e que o prefeito ficou de atender. Daniel ouviu atentamente uma a uma as reivindicações, e determinou que sua assessoria se organizasse para atender o quanto antes os pedidos junto ao Gabinete.

Dentre as demandas, encontram-se: melhoramentos das estradas, reforma de várias escolas, melhorias de iluminação em várias regiões e escolas, disponibilização de mais servidores e agentes de segurança, reforma e construção de equipamentos para esporte, etc. "Em algumas dessas regiões temos escolas que já foram roubadas mais de dez vezes apenas neste ano, demonstrando um total abuso e atos de vandalismo que não podemos aceitar mais" - comentou o vereador Paulo Chagas.

Ele disse ainda que nas diversas divisas do município existem muitas carências de serviços, há muito tempo. Chagas elogiou a cobrança de urgência nos protocolos feita pelo prefeito Daniel Santana. Dentre essas pequenas demandas estão reformas de pontes, como a da Cachoeira do Cravo, que o vereador considerou de muita importância para a região. Ele ainda citou a extrema necessidade de serviços como reaberturas de estradas, cascalhamento de diversas ladeiras em todas as regiões. Além disso, nos encontros das estradas, como na divisa de São Mateus com Vila Valério, faz-se urgente a abertura de áreas para manobra de ônibus e caminhões.