PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO TRAZEM MAIS INFRAESTRUTURA PARA SÃO MATEUS

O prefeito Daniel Santana e o governador Renato Casagrande inauguraram na tarde desta terça-feira (07) o novo prédio do Centro Educacional Infantil Municipal (CEIM) Boa Vista. Foram assinadas diversas ordens de serviço para obras de infraestrutura no Município. A solenidade contou com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes, representantes da Assembleia Legislativa, do Governo Federal, vereadores e prefeitos da região. A senadora Rose de Freitas foi representada por Rodrigo Correia.

PONTES E VIADUTO
O governador assinou a ordem de serviço para a elaboração de projetos de reforma e construção de pontes ao longo da Rodovia Othovarino Duarte Santos, no trecho compreendido entre a Cidade de São Mateus e a Ilha de Guriri: haverá uma nova ponte sobre o Rio Preto  com aproximadamente 30 metros de extensão, paralela à ponte já existente no local, que receberá reforço e alargamento. Sobre o Rio Pedra DÁgua será construída uma ponte de 18 metros de extensão, além da recuperação estrutural, reforço e alargamento da ponte sobre o mesmo rio. Na ES-010 será construído um viaduto de 40 metros de extensão, integrante à intercessão da ES-315, interligando a estrada do Nativo com a ES-010.

ASFALTAMENTO
Um dos destaques das ordens de serviço assinadas foi a pavimentação da ES-315, no trecho da Comunidade do Dilô à BR 101, no Bairro Litorâneo, cuja extensão ultrapassa 25 quilômetros. Várias comunidades do entorno serão beneficiadas, como São Jorge, Nova Vista 1 e 2, Córrego do Chiado, Contenda, Morro da Arara, Córrego São Domingos e Dilô Barbosa.

BAIRRO UNIVERSITÁRIO
Também foram assinadas ordens de serviço para construção de bueiro tubular metálico na Rua Theda Figueiredo, no Bairro Universitário. O local é um ponto de gargalo do Córrego da Bica e a obra facilitará a drenagem pluvial.

SÃO MATEUS DE BRAÇOS ABERTOS
Na ocasião, o prefeito Daniel Santana destacou os desafios de obter recursos para o Município e agradeceu a presença e parceria do governador “São Mateus está de braços abertos. O que o senhor precisar e quiser, eu estou aqui para servir ao seu governo junto com a população de São Mateus”.
Confira a Galeria de Fotos