PREFEITURA E PASTORAIS DE SÃO MATEUS REALIZARÃO SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS

• A Prefeitura de São Mateus, em parceria com as pastorais do Município, realizará no dia 9 de outubro um seminário de integração para discussão de políticas públicas. A programação foi anunciada na tarde desta quarta-feira (14), durante uma reunião do prefeito Daniel Santana e o Secretariado Municipal com padres e representantes de cinco paróquias mateenses no Centro Administrativo da Prefeitura.

• Estiveram presentes os padres Edivaldo Klipel, Luigi Andriollo, Moacir Pinto e Rodolfo Caicedo, além de membros das paróquias de Santo Antônio, São Daniel Comboni (Guriri), São Mateus (Centro), Nossa Sra. Auxiliadora (Bairro Jaqueline) e São Lucas (KM 41).

• O encontro teve como objetivo discutir junto à Administração Municipal uma maior integração entre as pastorais sociais e os Conselhos Municipais que tratam dos mesmos temas, como Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social entre outros, fazendo alusão à Campanha da Fraternidade 2019, que traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

• Na ocasião, também foram escolhidos os membros da comissão responsável pela organização do seminário que ocorrerá em outubro, sendo composta por representantes das Pastorais e do Secretariado Municipal.

• REUNIÃO NO DIA 21
  • A primeira reunião da comissão ficou agendada para a próxima quarta-feira (21), no Centro Administrativo, no qual serão elaboradas, em conjunto com os dirigentes da Campanha da Fraternidade no Município, as temáticas das políticas públicas a serem abordadas no seminário e sua programação.