PREFEITURA ENTREGA TRATORES E EQUIPAMENTOS PARA ASSOCIAÇÕES

A Prefeitura de São Mateus, através da secretaria de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca, realizou a entrega de dois tratores para as associações comunitárias de Barra Nova Sul e Barra Nova Norte. O recurso de R$ 200 mil veio por meio de emenda parlamentar do deputado Marcus Vicente. Participaram da solenidade o prefeito Daniel Santana, os secretários municipais João Vasconcelos (Agricultura) e Valter Pigatti (Obras), a coordenadora de Engenharia Agrônoma, Paloma Pancieri e representantes do projeto Comunidade Participativa e das comunidades beneficiadas.

Devido à alta demanda nas duas localidades, ficou acordado entre representantes das duas associações por intermédio do projeto Comunidade Participativa, que cada comunidade ficaria com um trator. O secretário de Agricultura João Vasconcelos destacou a positividade dessa parceria, “É fundamental ter essa união entre as comunidades, afinal o recurso é para todos. O prefeito Daniel fica muito satisfeito em poder realizar essa entrega e atender essas comunidades” – destacou.

ASSOCIAÇÃO SEMEANDO A LIBERDADE

A Prefeitura também realizou a entrega de um trator e de implementos para a Associação Semeando a Liberdade, conseguidos através de emenda parlamentar de R$ 150 mil do ex-deputado federal Jorge Silva. Além do trator foram entregues um arado fixo agrícola, uma grade aradora, carroça e um arado sulcador.

O projeto consiste em auxiliar na recuperação de detentos. “Ficamos muito satisfeitos e agradecidos por essa conquista”, frisou o diretor da penitenciária regional de São Mateus, Flávio Oggioni. O Semeando a Liberdade funciona em uma área de 100 hectares cedida do Incaper para a Secretaria Estadual de Justiça. Lá é produzido café, goiaba, maracujá, banana e mandioca.

A coordenadora de Engenharia Agronômica, Paloma Pancieri, ressaltou a importância da parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, “Quando todos trabalham em conjunto, a sociedade só tem a ganhar. Esse projeto é maravilhoso, já chegou a ter quinze colaboradores, porém hoje funciona apenas com cinco, mas a expectativa é que essa demanda aumente. A Prefeitura vem auxiliando no que for preciso” – ressaltou.