PREFEITURA PREPARA CONCURSO DE REDAÇÃO PARA ESTUDANTES DE SÃO MATEUS

• São Mateus completa 475 anos no dia 21 de setembro. Além da tradicional Festa da Cidade, para marcar a data a Prefeitura está preparando Concurso de Redação com o tema “São Mateus, Minha Cidade”, envolvendo os alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA – 5º ao 8º período) e Ensino Médio das redes Municipal e Estadual de Ensino.

• Os autores das três melhores redações de cada categoria ganharão notebooks, celulares e bicicletas. As inscrições poderão ser feitas nas escolas municipais ou através do site da Prefeitura de São Mateus (www.saomateus.es.gov.br). A Comissão Julgadora será formada por representantes das secretarias municipais de Educação e de Comunicação. A premiação será no palco principal da Festa da Cidade, no dia 21 de setembro (sábado), com a presença do prefeito Daniel Santana.

• Para definir os últimos detalhes, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação (SME) os secretários José Adilson Vieira (Educação) e Júnior Eler (Comunicação), a subsecretária Rosângela Miranda Santos (Educação), a diretora pedagógica da SME, Renata Cristina Araújo Gomes, e a assessora de Comunicação da SME, Flaviane Lopes.

• SÃO MATEUS, MINHA CIDADE
  • Além de concorrer a bons prêmios, essa é a oportunidade ideal para os estudantes despertarem o lado crítico, lembrar o que é bom no Município e dar sugestões do que pode ser melhorado. Elogie, critique, opine, aponte caminhos!

• ACOMPANHE O CRONOGRAMA
  • 13/08 – Lançamento do Regulamento e abertura das inscrições nas escolas e no site.
  • 30/08 – Encerramento das inscrições e da entrega das redações na SME (até as 16h).
  • 17/09 – Divulgação do resultado.
  • 21/09 – Premiação no palco principal da Festa da Cidade.