PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO “NAS TRILHAS DO PAES”

Profissionais das escolas da Rede Municipal estão participando da formação “Nas trilhas do Paes”, oferecida através de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e o Instituto Natura. Com o foco na alfabetização, a formação é destinada aos que atuam na Educação Infantil com as turmas de 4 e 5 anos e 1º e 2º anos do Fundamental I.

Estão participando da formação 145 profissionais, entre professores, diretores, pedagogos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação até novembro deste ano, fazendo uma carga horária de 150 horas.

PAES
O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.