SÃO MATEUS É NOTA A EM QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL

• Com 88 pontos e 97,6% de acertos, São Mateus obteve nota A em qualidade da informação contábil e fiscal, de acordo com a avaliação do Governo Federal, no Ranking Nacional intitulado Tesouro Transparente.

• O Ranking avalia a qualidade da informação contábil e fiscal, e é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, criada para avaliar a consistência das informações que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi.

• Cada município é avaliado sob quatro aspectos ou dimensões, que são gestão da informação (D I), contábil (D II), fiscal (D III) e contábil x fiscal (D IV).

• EVOLUÇÃO CONTÍNUA
  • Graças ao esforço continuado, buscando tornar cada vez mais transparentes as ações da Prefeitura no emprego dos recursos públicos, em apenas três anos, desde que foram criadas as regras atuais de avaliação, São Mateus evoluiu da nota C para a nota A e pretende, já na próxima avaliação, consolidar seu lugar entre os dez Municípios mais bem avaliados do Espírito Santo.

• Segundo o prefeito Daniel Santana, “o objetivo é chegar ao topo do Ranking. A transparência da gestão é um dever do Município para com a população, facilita a chegada de recursos Federais e Estaduais e ajuda a atrair investimentos privados”.