VACINAÇÃO CONTRA CORONAVÍRUS PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA EM SÃO MATEUS

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na manhã desta quarta-feira (03) a vacinação para idosos acima de 80 anos. Assim como na última semana, a ação também será em formato drive-thru. Para receber a vacina, os idosos devem levar um documento com foto, cartão de vacinação ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

PONTOS DE VACINAÇÃO

No Centro da Cidade a vacinação vai acontecer no estacionamento da Paróquia Catedral (Avenida João XXIII), de 8h às 16h. Em Guriri serão três pontos de vacinação: em frente à Capelinha de Guriri, no Centro de Convivência do Idoso e na Paróquia São Daniel Comboni, de 9h às 15h.

INTERIOR

Na quinta-feira (04) a ação de imunização continua na região do Nativo. Na sexta-feira (05) a vacinação acontece no Distrito de Nestor Gomes (KM 41), nas Unidades de Saúde do KM 29, Nova Aymorés (KM 35) e na região de Paulista. Na segunda-feira (08) a ação continua nas comunidades de Nova Lima e Santa Maria.

VACINAÇÃO DOMICILIAR

Os idosos que não puderem comparecer aos locais de vacinação devem aguardar em suas residências, pois muitos já foram mapeados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família e vão receber a aplicação das doses em suas casas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o Município já recebeu 9.310 doses da vacina, sendo 6.392 para a primeira dose e 2.918 para a segunda dose.