VALE DOA DORMENTES À PREFEITURA PARA PROTEÇÃO DA RESTINGA DE GURIRI

• A empresa Vale S.A oficializou na tarde desta terça-feira (03/09) a doação de 500 peças de dormentes de madeira tratada (mourões), que serão utilizados na proteção da restinga da Praia de Guriri. As peças correspondem a 60 toneladas de madeira.

• O Relações Institucionais da Vale, Alvaro Albergaria, foi pessoalmente ao Gabinete do Prefeito Daniel Santana, no Centro Administrativo da Prefeitura, assinar o Termo de Doação.

• RESPEITO AO MEIO AMBIENTE
  • O projeto de urbanização da Avenida Oceano Atlântico, na Ilha de Guriri, contempla 1.080 metros de calçadão, incluindo meio-fio e ciclovia. A área suprimida da restinga é de 0,4 hectare, que compreende gramínea e vegetação invasora. Como condicionante, a Prefeitura se compromete a recuperar 1 hectare de restinga.

• Para executar a obra a Prefeitura realizou todos os estudos necessários e obteve as autorizações cabíveis, como declaração de Nada a Opor, da Capitania dos Portos, Laudo de Supressão do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Licença Ambiental emitida pela própria Secretaria Municipal e autorização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

• Também foram realizados o Estudo Florístico, o Plano de Controle Ambiental (PCA), o Plano de Recuperação de Área Degradada e o Diagnóstico Ambiental.