CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS 2020

20/08/2020
  • Quem é dono de pet se preocupa em manter seu bichinho saudável e longe de doenças. Para ajudar nessa prevenção a Prefeitura de São Mateus inicia na próxima segunda-feira (24) a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

• A ação acontece entre os dias 24 de agosto e 01 de setembro, exceto nos finais de semana, de 8h às 12h. A aplicação da vacina será realizada em todos os bairros do Município e cerca de 50 profissionais estarão envolvidos.

• RECOMENDAÇÕES
  • Devido a pandemia, os responsáveis que levarem seus cães e gatos para vacinar devem usar máscara e manter o distanciamento nas filas, seguindo as recomendações de segurança sanitária estabelecidas. Os cães devem usar guia e coleira e os gatos devem ser levados no colo com o auxílio de uma fronha.

• IMPORTÂNCIA DE VACINAR
  • A vacinação é importante para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva. Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets.

• [+] CONFIRA O CRONOGRAMA AQUI
CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS 2020