É obrigatoriedade o uso da marca do Poder Executivo em todas as ações das unidades, secretarias, setores e secretarias, além de ações patrocinadas por órgãos e entidades vinculados ao Poder Executivo.
É recomendável que todas as marcas de órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal sejam assinadas juntas, com o mesmo status de participação. Com as assinaturas em bloco único, evita-se a repetição da marca do Poder Executivo em uma mesma peça, além de facilitar a identificação para o leitor. Em caso de dúvidas siga o manual de uso da marca do poder Executivo.
LOGOTIPO DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS E SUAS SECRETARIAS
Abaixo Logotipo da Prefeitura de São Mateus e suas Secretarias:
Importante: a marca do Poder Executivo nunca deve ser aplicada em tamanho menor que o de outras marcas em assinaturas conjuntas ou de outras entidades.
Para assegurar a integração das assinaturas dos órgãos da administração direta com a marca do Poder Executivo, deve-se utilizar o modelo do arquivo aqui disponibilizado.
TOPO DO DOCUMENTO
Quando for necessário compor assinatura conjunta, deve-se utilizar a tipologia da seguinte forma:
1ª LINHA: “BRASÃO”, png ou 100% da cor da folha nas medidas de 1,53cm de altura x 1,60cm de largura;
2ª LINHA: “PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS”, arial em negrito, composta no tamanho 14pt;
3ª LINHA: “ESTADO DO ESPÍRITO SANTO”, arial em negrito, composta no tamanho 12pt;
4ª LINHA: “SECRETARIA MUNICIPAL DE (...)”, arial em negrito, composta no tamanho 7pt.
Obs: sempre em letras maiúsculas de acordo com o modelo abaixo.
RODAPÉ DO DOCUMENTO
1ª LINHA: “ENDEREÇO COMPLETO INCLUINDO CEP”, arial, composta no tamanho 8pt;
2ª LINHA: “SITE (fixo) e E-MAIL DA SECRETARIA”, arial, composta no tamanho 7pt.
Obs: sempre em letras minúsculas de acordo com o modelo abaixo.
O espaçamento entrelinhas deve ser igual ao tamanho da fonte, o que representa a proporção 1:1. Ex.: se a fonte for composta no tamanho de 20pt, o espaço entrelinhas deve ser de 20pt. O espaço entre os caracteres (tracking) deve ser de -40.
Importante: a marca do Poder Executivo nunca deve ser aplicada em tamanho menor que o de outras marcas em assinaturas conjuntas.
O brasão do Município de São Mateus assim como a marca do Poder Executivo nunca deve ser alterado e aplicado em tamanho menor que o de outras marcas em assinaturas conjuntas ou de outras entidades. Pois trata-se do brasão oficial, que é marcante pelas cores e ícones que dão identidade própria ao povo mateense, o Brasão Municipal apresenta elementos da história remota e também contemporânea de São Mateus. Além da memória da chegada dos colonizadores portugueses (1544) e da transformação da Vila em Cidade (1848), registra a presença pioneira dos evangelizadores jesuítas, o espírito guerreiro dos povos indígenas que habitavam o Vale do Cricaré, o exuberante patrimônio natural e os ciclos econômicos de exploração madeireira, das lavouras de café e da produção de petróleo, pioneira no Estado do Espírito Santo.
A colonização do Município, a catequização dos índios pelos jesuítas, as riquezas naturais e os principais ciclos econômicos são os elementos que compõem o brasão do Município de São Mateus. Os anos de 1544 e 1848 que aparecem na faixa, lembram a chegada dos portugueses em São Mateus e a data em que a Vila recebeu foros de Cidade.
Conheça a história de São Mateus clicando na imagem abaixo:
A Secretaria Municipal de Comunicação tem por finalidade planejar e coordenar as atividades inerentes à comunicação social, visando integração política e das atividades dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, competindo a execução das seguintes atividades: Redação, publicação e produção visual; Atualização de Sites e meios de Comunicação do Município; Jornalismo e atendimento a imprensa; Assessoria de imprensa e Assessoria de Cerimonial e Relações Públicas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.