Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • 250 MIL FOLIÕES EM GURIRI CARNAVAL MOVIMENTOU MAIS DE 200 MILHÕES DE REAIS EM SÃO MATEUS

250 MIL FOLIÕES EM GURIRI CARNAVAL MOVIMENTOU MAIS DE 200 MILHÕES DE REAIS EM SÃO MATEUS

28/02/2020

Com público estimado em 250 mil foliões, o Carnaval de Guriri foi sucesso absoluto tanto nos quesitos organização, segurança e alegria, quanto no impulsionamento da economia local. E desde aquela água, cerveja e o táxi ou ônibus que você paga para te levar à folia, o comércio se movimenta. Junte isso a restaurantes, moda praia, estadias em hotéis e pousadas, os ambulantes que vendem de tudo, o consumo na praia: a economia bomba. De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o gasto médio por pessoa no período de Carnaval ultrapassa 800 reais – o que dá mais de 200 milhões de reais gerados no Município durante a folia. 


CARNAVAL MOVIMENTA 8 BILHÕES DE REAIS

A estimativa, segundo a Confederação Nacional do Turismo (CNC), que é as atividades turísticas relacionadas ao Carnaval este ano movimentaram cerca de 8 bilhões de reais.


De acordo com o estudo, os segmentos especializados em alimentação fora do domicílio, como bares e restaurantes (4,8 bilhões de reais), as empresas de transporte de passageiros rodoviário, aéreo e de locação de veículos rodoviários (1,3 bilhão de reais) e os serviços de hospedagem em hotéis e pousadas (861,3 milhões de reais) correspondem por mais de 88% de toda a receita gerada devido ao Carnaval.


VENDENDO DE TUDO

O comerciante Jorge Morate Alves, que atua há 20 anos em Guriri, destacou que a programação ajudou a impulsionar as vendas. "Vendo de tudo em minha barraca: biquíni, prancha, tudo de praia e agora de Carnaval também. A programação nos ajuda no comércio, atrai mais clientes. O prefeito animou a praia de Guriri.".


PROGRAMAÇÃO CAPRICHADA

O proprietário de lojas de adereços e moda praia, Fernando, não pensa diferente: "As vendas foram muito boas. Todo ano eu estou aqui com a minha loja de adereços.  Vendo tudo focado no público praia e Carnaval. Com a programação caprichada atrai muitos foliões e assim as vendas aumentam”.


NOVOS VENDEDORES

Também há espaço para novos ambulantes, como a Geovana, que veio de outra cidade e se encantou por Guriri, onde resolveu morar e investir na venda de bebidas. "Graças a Deus as vendas foram boas. A Ilha de Guriri ficou cheia de turistas, gente de vários cantos. Foi um sucesso”.


AJUDANDO QUEM MAIS PRECISA

Dagoberto, que trabalha no ramo da alimentação, diz que a programação ajuda “e muito” no sucesso das vendas. “A Prefeitura vem trazendo melhorias aqui para Guriri, com uma nova infraestrutura, e isso é bom para todos nós.”


ORLA LINDA

Antônio Jacomin, comerciante e vice-presidente da Associação dos Bartenders, Artesãos e Vendedores Ambulantes de São Mateus (Abavam), elogiou a iniciativa da Prefeitura em fazer o Carnaval de Guriri, a estrutura e as melhorias que estão sendo realizadas na Ilha. "O Prefeito melhorou muito o turismo em Guriri. A orla está linda, a programação atendeu às expectativas. O Carnaval de Guriri foi nota mil."


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo