COM APOIO DA PREFEITURA, AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO VOLTA A SER REALIZADO NO FORMATO PRESENCIAL
01/04/2022
A edição deste ano do Auto da Paixão de Cristo, da Comunidade do Bairro Santa Tereza (Ponte), retorna ao formato presencial em seu espaço tradicional de apresentação, próximo à EMEF Santa Terezinha, naquele bairro, e acontecerá na sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 19h30. O espetáculo, realizado pelo grupo Arte Cultural Ascensão, tem o apoio da Prefeitura de São Mateus.
Organizadores do evento e a secretária municipal de Cultura, Domingas Dealdina estiveram, nesta sexta-feira (1), no gabinete do prefeito Daniel Santana para a oficialização da parceria. Os ensaios, que começaram dia 31 de março, acontecem às quintas-feiras, sábados e domingos, sempre a partir das 19h, no local onde acontecerá a encenação do espetáculo.
30 ANOS DE TRADIÇÃO
O Auto é realizado desde a década de 1990 e, segundo Gelson Pandolfi, presidente da Associação de Artistas Amadores – AAAmadores, que representa o grupo Arte Cultural Ascensão, já chegou a movimentar cerca de 150 pessoas na produção, entre atores, equipe técnica e colaboradores. Em função das restrições trazidas pela pandemia, sua edição 2021 foi adaptada para o formato de musical, para possibilitar sua exibição em live.
“Repetiremos o formato de musical esse ano, com cerca de 50 atores e já com público presencial, mas a transmissão simultânea através das redes sociais da Paróquia de Santo Antônio será mantida: tivemos um excelente público virtual na última edição e queremos conservar também essa audiência” – observou Gelson.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.