Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


Entrega da Subestação em Guriri

14/06/2018

No início da tarde de hoje, (14), o Prefeito Daniel Santana, acompanhado pelo Governador do Espírito Santo Paulo Hartung, esteve presente na inauguração da Subestação de Energia Elétrica Guriri, construída pela empresa EDP no balneário de São Mateus. A nova estrutura contou com um investimento de R$ 5,5 milhões e vai beneficiar mais de 40 mil habitantes no Município. Também estavam presentes no evento o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins, representantes do Executivo e Legislativo Municipal, dentre outras autoridades.

A Subestação de Guriri é automatizada, sendo monitorada remotamente a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra. É a partir do COS, operando 24 horas, que é feita a comunicação direta com as equipes de campo. Dessa central também é possível monitorar, em tempo real, a rede elétrica que abastece toda a área de concessão da EDP, e ainda, prover suporte de análise metrológica.

De acordo com o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins, "a construção, ampliação e modernização de subestações e linhas de distribuição são fundamentais para suportar o aumento da demanda e assegurar o crescimento econômico do Estado, garantindo o atendimento ao mercado, reforçando a confiabilidade e a melhoria da qualidade do fornecimento de energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança", declarou.

Durante o evento, o Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, ressaltou a necessidade do abastecimento energético para o Município. "Precisávamos reforçar o sistema de energia de Guriri que é uma potência turística de nosso Estado. No último verão, estive aqui e encontramos turistas capixabas, mineiros, baianos e capixabas. Guriri faz uma convergência com gente de toda parte e, neste sentido, temos que garantir infraestrutura. Energia é alavanca de desenvolvimento. Essa nova subestação suporta o atendimento de 40 mil habitantes. Além disto, o Linhão de Linhares e São Mateus vai dar segurança energética regional e melhorar o abastecimento", declarou o Governo.

O Prefeito Daniel Santana também destacou os benefícios da iniciativa para o desenvolvimento econômico de São Mateus. "Recebemos essa notícia com felicidade, pois a falta de energia era um problema para atrair empresas para o Município. Agora, com essa iniciativa, estamos à disposição para receber novos empreendimentos para São Mateus, pois isso vai trazer mais empregos beneficiando, principalmente, as pessoas da periferia, que precisam muito trabalhar", concluiu.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo