Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITO DANIEL SANTANA E COMITIVA DA SENADORA ROSE DE FREITAS E DA PETROBRAS VISITAM ESCOLA NO NATIVO

PREFEITO DANIEL SANTANA E COMITIVA DA SENADORA ROSE DE FREITAS E DA PETROBRAS VISITAM ESCOLA NO NATIVO

28/06/2019

  • Com a articulação do prefeito Daniel Santana e da senadora Rose de Freitas junto a Petrobras, a Prefeitura de São Mateus levou uma comitiva para visita técnica à Escola Comunitária Rural Municipal (ECORM) Maria Francisca Nunes Coutinho, no Nativo de Barra Nova, na manhã desta sexta-feira (28).
  • Os assessores da senadora, Leandro Barbosa Vieira e Luiz Montenegro, e a comitiva da Petrobras gostaram do que viram: foram recepcionados pelo secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira, por servidores da escola e lideranças comunitárias, que apresentaram como se deu a transformação da instituição para um formato de Escola Comunitária Rural Municipal, com atendimento em tempo integral para o Ensino Fundamental II. Também detalharam a proposta pedagógica e a gestão compartilhada, o funcionamento da Associação Escola Comunidade (AEC) e as parcerias que a escola desenvolve.

  • CEIM PARA O NATIVO E MAIS
  • Na ocasião o prefeito Daniel Santana entregou uma proposta aos assessores de Rose de Freitas e pediu que eles oficializassem à senadora a reivindicação de um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) para a região do Nativo, atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade.
  • O Município, que tem em sua rede cerca de 19 mil estudantes, busca junto a parceiros recursos financeiros para reforma e ampliação de 30 escolas do campo e 18 escolas urbanas, além da construção de três novas escolas. E junto a Petrobras entregou um projeto de apoio em nove unidades de ensino e apresentou e também demandas estruturais.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo