Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO DE REPASSE DE RECURSOS PARA CUIDAR DE ANIMAIS ABANDONADOS

PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO DE REPASSE DE RECURSOS PARA CUIDAR DE ANIMAIS ABANDONADOS

12/02/2020

Para garantir melhores cuidados a cães e gatos abandonados em São Mateus, o prefeito assinou nesta terça-feira (12) convênio de cooperação com a ong Voluntários Independentes Pelo Amigo (Vipa), que garante o repasse imediato de R$ 30 mil, mais parcelas fixas mensais de R$ 10 mil até dezembro deste ano. 


Também participou da reunião o secretário municipal de Saúde, Henrique Folador. A Vipa foi representada pela presidente Maria da Conceição Gonçalves, e pela coordenadora Valquíria Taquini. Elas explicaram que os recursos serão destinados para auxiliar nos custos com zelador, ração, medicamentos, manutenção, material de limpeza, castração e trabalho de educação sócio ambiental. 


AGRADECIMENTO

Conceição fez questão de agradecer ao prefeito pela sensibilidade em auxiliar uma entidade que cuida de animais abandonados. “Toda a equipe da Vipa, os voluntários, simpatizantes, e Diretoria agradece a participação do Município e a empatia do prefeito com a causa. Solidarizar com a causa animal é entender o trabalho que a gente faz. Isso mostra que a gestão tem disposição e maturidade, desenvolvendo ações em todos os segmentos” - elogiou. 


O QUE É A VIPA

A Vipa existe há 5 anos, funciona em sede própria em Guriri e atualmente cuida de mais de 200 cães e gatos. Como há tempos está com superlotação de animais, só pode receber um a cada cinco adoções. 


“O fator de estabelecer esse convênio não quer dizer que vamos sair recebendo todos os animais de rua. Vamos sim poder ajudar melhor os que já estão sob nossa tutela. Para que novos animais cheguem, os que já estão na Vipa precisam ser adotados” – frisou Conceição.


ADOTE UM AMIGO!

Quem quiser fazer a adoção é só se cadastrar nas Redes Sociais da ong: Vipa Pelo Amigo e Vipa - Voluntários Pelo Amigo.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo