Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PRINCIPAIS PERGUNTAS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SAMOBILIDADE FORAM SOBRE USO DE CALÇADAS E TRANSPORTE COLETIVO

PRINCIPAIS PERGUNTAS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SAMOBILIDADE FORAM SOBRE USO DE CALÇADAS E TRANSPORTE COLETIVO

23/01/2023
  • A Audiência Pública de apresentação e discussão presencial do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Mateus (Samobilidade), realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico na sexta-feira (20), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, movimentou diversos setores do Município. A maioria das perguntas do público foi sobre como o Plano pode melhorar as calçadas e o transporte coletivo.

  • As ações referentes a estes dois tópicos estão disponíveis na planilha de gestão e monitoramento na aba Samobilidade, do site da Prefeitura através do link: https://saomateus.es.gov.br/uploads/acessetambem/pblq8yk6j52rs7tudg43zim10exacvn9fowh.pdf, e a equipe de trabalho esclareceu as dúvidas, especialmente quanto às responsabilidades que cada Secretaria terá ao longo de sua implementação.

  • A Audiência cumpriu rito legal da etapa de aprovação, para posterior comunicação do Plano ao Ministério de Desenvolvimento Regional, que deve ser feita até abril de 2023. O Grupo de Trabalho está elaborando a minuta final do Samobilidade para que o prefeito Daniel Santana o encaminhe à Câmara dos Vereadores.

  • BENEFÍCIO PARA TODA A SOCIEDADE
  • De caráter multidisciplinar, o Samobilidade tende a transformar a Cidade em um canteiro de obras, dado o alcance e relevância do tema: a Mobilidade Urbana envolve o Plano de Desenvolvimento do Município (PDM) e todo um trabalho de verificação do arcabouço legal que regulamenta as obras, posturas, fiscalização e norteamento da expansão municipal.

  • O Plano de Mobilidade Urbana mateense é uma construção coletiva, de um Grupo de Trabalho formado por servidores de diversas Secretarias, com a participação de vários segmentos da população, como idosos, portadores de necessidades especiais de locomoção, ciclistas, instituições de ensino, entre outros.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo