Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • ROTA DO VERDE E DAS ÁGUAS: COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO, SÃO MATEUS SEDIA DEBATE SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SETOR

ROTA DO VERDE E DAS ÁGUAS: COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO, SÃO MATEUS SEDIA DEBATE SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SETOR

20/04/2023
  • Desenvolvimento do Turismo Regional, Mapa Turístico do Estado, políticas públicas que a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) está colocando em prática, editais e ideias e informações sobre como aproveitar melhor o potencial turístico da região. Esses temas estiveram em pauta nesta quinta-feira (20), em São Mateus, quando o prefeito Daniel Santana recebeu em seu Gabinete o secretário estadual de Turismo, Weverson Meireles, e o gerente de Gestão do Turismo, Murilo Vago.

  • Na reunião realizada com secretários de Turismo dos Municípios que compõem a Rota Turística do Verde e das Águas, foram detalhadas as ações e projetos que a Setur vem implementando e que deverão nortear o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Setor no Espírito Santo ao longo do atual mandato do governador Renato Casagrande, bem como o que cada Município está propondo e os resultados obtidos.

  • TURISMO COLETIVO
  • “Estamos realizando uma caminhada com todas as regiões turísticas do Estado. É o momento de sensibilizar nossos gestores para a importância da construção compartilhada e integrada do planejamento e desenvolvimento de ações para otimizar o desempenho do Setor. O Turismo é coletivo e deve ser abordado como tal, de forma transversal” – destacou Weverson.

  • Ele citou como exemplo a gestão do prefeito anfitrião, Daniel Santana. O secretário estadual frisou que uma das marcas da gestão de Daniel Santana, é o reconhecimento que ele dá ao Setor, fazendo gerar emprego e renda para milhares de famílias. 

  • INDÚSTRIA PODEROSA
  • Daniel lembrou as ações implementadas desde o seu primeiro mandato para transformar o Turismo em São Mateus, notadamente Guriri, “em uma indústria a céu aberto e sem poluição”. Ele pediu o auxílio do Estado para a duplicação da Rodovia Othovarino Duarte Santos (São Mateus x Guriri) nos trechos onde há gargalo, construção da ponte entre Barra Nova Norte e Barra Nova Sul, e modernização da infraestrutura do aeroporto, para ampliação das operações. 

  • Estiveram presentes os representantes dos municípios que compõem a Rota Turística do Verde e das Águas, o secretário de Turismo de São Mateus, Adriano de Oliveira, o secretário de Comunicação de São Mateus, Júnior Eler, e representantes do Sebrae e do Bandes.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo