Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • VACINAÇÃO AVANÇA E A IMUNIZAÇÃO JÁ ALCANÇA NOVOS PÚBLICOS PRIORITÁRIOS EM SÃO MATEUS

VACINAÇÃO AVANÇA E A IMUNIZAÇÃO JÁ ALCANÇA NOVOS PÚBLICOS PRIORITÁRIOS EM SÃO MATEUS

01/06/2021

Apenas na semana de 24 a 29 de maio, mais 1.500 mateenses concluíram o processo de vacinação com o recebimento da segunda dose da Coronavac após agendamento. Mas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam firmes em sua missão: desde o dia 01 de junho está sendo aplicada a segunda dose da AstraZeneca em Guriri e no Centro de São Mateus. Na Ilha, a aplicação acontece das 9h às 15h na Paróquia São Daniel Comboni e no Centro de Convivência do Idoso; na sede do Município, o ponto de vacinação é a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Boa Vista, das 8h às 11h e de 12h30 às 15h30.


Já nesta terça-feira (01) começou a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus, profissionais que também estão na linha de frente. A previsão é vacinar cerca de 250 trabalhadores e a imunização acontece na Igreja Assembleia de Deus. Para o motorista Lúcio Jesus de Souza, a categoria “poderá trabalhar mais tranquila a partir de agora, e ter mais tranquilidade, inclusive para os familiares, ao chegar em casa, depois de termos ficado expostos ao vírus durante o trabalho, por mais que tomemos cuidado.”


TRABALHO CONTÍNUO

Na quarta-feira (02) as equipes de vacinação, junto com profissionais de Assistência Social e Psicologia, que fazem parte do Programa Municipal Consultório na Rua, vão imunizar uma média de 60 pessoas que vivem em situação de rua.


São Mateus ampliou a idade para o grupo com comorbidades, agora pessoas acima de 18 anos que possuam alguma comorbidade pré-determinada no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) podem tomar a vacina, que vem acontecendo na Igreja Assembleia de Deus. Já a vacinação de pessoas com HIV/Aids, acima dos 18 anos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (Avenida José Tozzi, Bairro Boa Vista). Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo