Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


Mercado Municipal

Acima imagens Externas e Internas do Mercado Municipal.


História

O Mercado Municipal Wilson Gomes foi construído pela Prefeitura, no final da década de 1960, na gestão do prefeito Wilson Gomes. No final da década de 1970, na gestão do prefeito Guálter Nunes Loureiro, foi ampliado. No ano de 2004, a prefeitura iniciou a obra de sua ampliação e modernização. Em Setembro de 2005 foi reinaugurado e entregue aos comerciantes. No mercado se encontra uma grande variedade de temperos e condimentos, artigos de madeira e palha, cestos dos mais diversos tamanhos, além de produtos para elaboração dos principais pratos da gastronomia típica de São Mateus.

Esse e o nosso Mercado Municipal, um centro de comercialização de gêneros alimentícios diversos, iguarias da gastronomia típica local, como beijus, farinhas, bolos, cocadas, doces, dentre outros além de artesanato, artigos de uso pessoal, objetos plásticos, etc. O mercado é a típica retratação das diversas atividades mercantis, no qual os produtores se organizam e trabalham.

Este é o melhor local para comprar e degustar os produtos que constituem os hábitos e a culinária tradicional, tais como, pimenta, farinha, melado, beijus, bolos, cocadas, doces frutas, verduras e cereais em geral.


Localização (Principais Acessos):

Portão 01: Avenida Jones dos Santos Neves

Portão 02: Rua Coronel Mateus Cunha

Portão 03: Avenida Mateus Cunha Fundão

Centro - São Mateus - ES

Mapa: [+]Clique Aqui









    TV PREFEITURA - VÍDEOS [+]

  • 18/09/2018

    São Mateus e destaque no Programa Fala Manhã da Rede record/TV Vitória

  • 14/09/2018

    EXPOSAMA 2018 - Aniversário de 474 Anos de São Mateus