A verdade sobre a compra dos Caixões em São Mateus/ES

Após ataques realizados nas redes sociais, de forma leviana, por grupo de oposição, a Prefeitura esclarece:

Foi concluída licitação por meio de ATA DE REGISTRO DE PREÇO, para aquisição de 1300 urnas mortuárias, seguindo histórico de compras realizadas desde 2013.

Ata de Registro de Preço é, antes de mais nada, um acordo formal entre a prefeitura e  fornecedor, que fica obrigado a fornecer os produtos com preços garantidos por um período mínimo de um ano.

Depois de vencer a licitação, a empresa se obriga a fornecer em CONTRATO a quantidade que for solicitada E SÓ VAI RECEBER O QUE FOR PEDIDO, (coisa que não acontecia em administrações anteriores, quando tudo era realmente comprado).

Que fique bem claro: Ata de Registro de Preços, não é garantia de fornecimento. Quando a prefeitura precisar, pede e paga o que for solicitado.

A grande diferença é que agora, além do caixão, a prefeitura também fornece para as famílias carentes, a ornamentação, pedestais, transporte para o falecido (a), parentes e amigos, além do serviço de preparação do corpo (quando for necessário). Antes as famílias tinham que sepultar seus entes queridos no mesmo dia porque não tinham condições de pagar por esse serviço.

Não satisfeito, o grupo de oposição em São Mateus está de gozação nas redes sociais, dizendo que “só faltava o prefeito dar um lanchinho durante os velórios”. Mas o prefeito solicitou aos procuradores que verifiquem se existe legalidade para fornecer esse lanche e se tiver, vai ser fornecido sim.

“Esse grupo de oposição de são Mateus nunca respeitou os pobres, nunca fizeram nada pela periferia. Esses mentirosos sempre se beneficiaram dos cofres da prefeitura, mas agora, aqui tem um prefeito que não tem medo deles e esta prefeitura vai trabalhar para quem mais precisa, DOA A QUEM DOER“ - finalizou o prefeito Daniel Santana.