BIQUINHA SERÁ REVITALIZADA PELA PREFEITURA

A Prefeitura de São Mateus retomará as obras de revitalização e restauração da Biquinha, patrimônio histórico e fonte de água natural do Município. O prefeito Daniel Santana assinou nesta quarta-feira (22) a Ordem de Serviço para a execução da obra. A solenidade contou com a presença do Secretariado Municipal, dos vereadores Francisco Amaro e Aquiles Moreira, além de Alex Elias Correa, representante da Digital Construtora Eireli, empresa vencedora da licitação.

A obra está orçada em R$ 215.779,45, recursos federais, e tem previsão de execução de seis meses a partir da data de assinatura da Ordem de Serviço. Além da restauração, a Prefeitura está convocando a população a ajudar a cuidar e preservar o patrimônio, um dos mais visitados de São Mateus.

CONHEÇA A BIQUINHA
“Quem bebe da água da Biquinha e come da Moqueca de Judeu jamais esquece de São Mateus”. Essa máxima tem razão de ser. A Biquinha é um reservatório de água do Município construído em 1880, com um sistema de captação de águas das nascentes localizadas no sopé da encosta do Vale do Rio Cricaré, abaixo dos terrenos da Catedral, para levar água potável, por gravidade, até o Chafariz do Porto.