Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


CARTÃO RECONSTRUÇÃO SERÁ PAGO A PARTIR DE 6 DE JANEIRO, DIZ CASAGRANDE EM REUNIÃO COM DANIEL SANTANA

  • Em reunião com o prefeito Daniel Santana e o Comitê de Crise, nesta quarta, 21, no Sistema de Comando Operacional - SCO, instalado no Centro Administrativo, o governador Renato Casagrande anunciou que o Governo do Estado iniciará o pagamento do Cartão Reconstrução no dia 6 de janeiro de 2023.

  • O auxílio de R$ 3 mil, aprovado pela Assembleia Legislativa em 6 de dezembro, será pago em parcela única e foi instituído para ajudar as famílias de baixa renda, atingidas pelas chuvas e que atendam os critérios pré-estabelecidos: ter o CadÚnico, com dados atualizados nos últimos 24 meses, ter renda familiar de até três salários mínimos e ter os danos causados pelas chuvas comprovados pelos órgãos competentes, que são a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a própria Secretaria de Assistência Social. 

  • Nos Municípios, a Assistência Social Municipal é que busca os potenciais beneficiários do Cartão, e ainda nesta quarta-feira, equipes da Prefeitura de São Mateus estavam no Bairro Eldorado cadastrando famílias e fazendo a triagem para inclusão no benefício. A mesma ação já foi feita em outros bairros atingidos.