CHUVAS EM SÃO MATEUS: MAIS DE 250 PESSOAS AINDA EM ABRIGOS PÚBLICOS
De acordo com um relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social, há 255 alojadas em abrigos organizados pela Prefeitura e entidades parceiras, como a Igreja Daniel Comboni, em Guriri, Igreja Cristo Rei, no Bairro Cricaré, e a Assembleia de Deus, no Bairro Liberdade.
Além das Igrejas, os desabrigados estão distribuídos nas escolas EMEF Santa Terezinha, no Bairro Ponte, EMEF Valério Coser, no Bairro Pedra D’Àgua, EMEF Roseli Pires, no Bairro SEAC, e CEIM Carmelina Rios, no Bairro Sernamby. Há também famílias no Hotel Sanches, no Bairro de Fátima.
A secretária interina da Assistência Social, Ana Alice Oliveira Sousa Santos, relata que todas essas pessoas estão recebendo suporte das diversas Secretarias Municipais: a missão é resgatar os direitos e a dignidade.
“Não está tendo aumento, pelo contrário, algumas famílias, cujas residências deixaram de oferecer risco e foram liberadas pela Defesa Civil, já estão retornando para seus lares. Às famílias que ainda permanecem, nas escolas disponibilizamos inicialmente uma sala, com colchões, kit higiene, e há uma pessoa encarregada de preparar o café e as refeições para elas.”
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.