CHUVAS EM SÃO MATEUS: MAIS DE 250 PESSOAS AINDA EM ABRIGOS PÚBLICOS

• De acordo com um relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social, há 255 alojadas em abrigos organizados pela Prefeitura e entidades parceiras, como a Igreja Daniel Comboni, em Guriri, Igreja Cristo Rei, no Bairro Cricaré, e a Assembleia de Deus, no Bairro Liberdade.

• Além das Igrejas, os desabrigados estão distribuídos nas escolas EMEF Santa Terezinha, no Bairro Ponte, EMEF Valério Coser, no Bairro Pedra D’Àgua, EMEF Roseli Pires, no Bairro SEAC, e CEIM Carmelina Rios, no Bairro Sernamby. Há também famílias no Hotel Sanches, no Bairro de Fátima.

• A secretária interina da Assistência Social, Ana Alice Oliveira Sousa Santos, relata que todas essas pessoas estão recebendo suporte das diversas Secretarias Municipais: a missão é resgatar os direitos e a dignidade.

• “Não está tendo aumento, pelo contrário, algumas famílias, cujas residências deixaram de oferecer risco e foram liberadas pela Defesa Civil, já estão retornando para seus lares. Às famílias que ainda permanecem, nas escolas disponibilizamos inicialmente uma sala, com colchões, kit higiene, e há uma pessoa encarregada de preparar o café e as refeições para elas.”