COMERCIANTES DE GURIRI COMEMORAM SUCESSO DO CARNAVAL

• A Ilha pulsou. Pessoas de várias partes do País escolheram Guriri pra brindarem o Carnaval. E os comerciantes comemoram: a folia após o período crítico da pandemia deu bom. Deu bom demais!

• A Praia do Bosque, no lado Norte de Guriri, foi um dos destinos escolhidos por moradores e turistas. Valdenilson Lima, proprietário da Cabana Bosque da Praia que o diga. “É pra comemorar mesmo. Programação top, gente feliz, de bem com a vida. Isso é Guriri. Movimento muito bom. E que venham outros Carnavais.”

• Valdenilson lembrou do potencial turístico de Guriri. “Tem turismo de aventura, religioso, cultural. Tem tudo aqui. É só vir! Guriri é uma Ilha top demais e quem vem sempre volta.”

• GURIRI INTERNACIONAL
  • Josemar Viana, o Grilo, do quiosque Filé de Grilo, também tem motivos para comemorar: “Guriri é diferenciado. O Carnaval foi muito bom, um alívio para nós, comerciantes, após essa pandemia. Recebemos turistas de várias partes do País e de fora também. Guriri está cada vez mais internacional mesmo.”

• Com mais de 20 anos só na avenida e praça de Guriri, João Carlos Arcângelo, da Big Star Churros, lembrou que o Carnaval é a maior oportunidade para os ambulantes garantirem uma boa renda para enfrentarem os períodos de baixa temporada. Este ano, citou, um dos destaques foi a segurança. “Muito bem organizado, o prefeito Daniel e toda a sua equipe estão de parabéns. A gente percebe a preocupação dele em criar oportunidades para quem mais precisa” – elogiou.

• FOLIA DEMOCRATIZA OPORTUNIDADES DE FATURAMENTO
  • Cada pessoa que vem curtir o carnaval em Guriri é um consumidor, do mais humilde ao mais abonado. Muitos em casas alugadas para temporada, e pagam diárias cujo valor varia de acordo com a estrutura do imóvel e os gostos do cliente: não é difícil encontrar em oferta casas completamente mobiliadas, com piscina, sauna, hidromassagem e tantas vagas na garagem.

• Uma vez instalado o veranista, vêm as despesas extras, que se somam à estadia. Quinze pessoas na casa? Quinze bocas para o café da manhã, almoço, lanche, às vezes uma janta... haja padaria, açougue e mercearia: as filas são inevitáveis, enquanto o dinheiro flui para o caixa dos comerciantes.