Drama Familiar de Servidora Inspirou Prefeito a Elaborar a Lei

Ao elaborar o Projeto de Lei (PL) nº 024/2018, o prefeito Daniel Santana inspirou-se no drama familiar da servidora Maria Aparecida Brito. Ela é mãe da jovem Akila Brito, de 23 anos.

No começo do ano passado, a servidora Maria Aparecida Britto sugeriu ao Prefeito Daniel Santana que fizesse uma Lei em São Mateus nos mesmos moldes da Lei Federal nº 13.370/2016. Trata-se da concessão do direito a horário especial ao servidor público federal que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência de qualquer natureza sem necessidade de compensação de horário.

“Eu fiz a proposição ao Prefeito Municipal para mostrar a importância que essa lei teria e sua necessidade não só pensando em mim, mas representando outras mães. Como familiares de pessoas com deficiência, sabemos quais são as suas necessidades e cuidados. Muitas vezes nós, servidores públicos, enfrentamos dificuldades ao garantir cuidados especiais a uma pessoa que requer uma atenção específica”, declarou  Maria Aparecida. Ela é, também, diretora pedagógica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).