MORADORES E COMERCIANTES APROVAM OBRA DA RUA DOUTOR ARLINDO SODRÉ

As obras na Rua Dr. Arlindo Sodré estão em fase de finalização e o povo está aplaudindo. Eliana Estevão dos Santos é aposentada e mora há mais de 10 anos na Rua Arlindo Sodré. Para ela, a obra foi garantia de um serviço de qualidade. “Agora tenho certeza que haverá água potável em casa. Mesmo com todos os transtornos, valeu a pena”.

Mateus Lima é pedreiro aposentado. Nascido em São Mateus, foi morar em São Paulo e retornou ao Município em dezembro de 2018, onde passou a residir na Rua Dr. Alindo Sodré. “Foi uma obra que nós precisávamos. Era comum a água não subir até a caixa d’água. Agradeço muito o trabalho do prefeito” – declarou.

José Luiz Faria é chaveiro e tem um ponto comercial há 25 anos no local. Ele vê com bons olhos a iniciativa e com expectativa de melhora. “Essa obra era essencial. Foi a melhor coisa que fizeram. Agora, só esperamos que a via seja restaurada”.

Adriana Muller é proprietária de um restaurante que funciona na Rua Dr. Arlindo Sodré. Ela relatou sua impressão sobre os resultados da intervenção na rede de água. “Melhorou bastante para trabalhar. Agora fica a expectativa de melhoraria na rua.”

A OBRA
De acordo com informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Mateus foi concluída na sexta-feira (29) a substituição de 341 metros de tubulação de ferro fundido de 75mm – que estava corroído – pela nova tubulação de 100mm em PVC.

Na tarde de domingo (31) também foi executada a substituição da segunda rede de água, que era composta por tubos de ferro de 150mm e passam a ter tubulação também de PVC de mesmo diâmetro.

TESTES NA REDE E RESTAURAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO

De acordo com o secretário municipal de Obras, Infraestrutura Transportes, Valter Pigati, durante toda essa semana a rede de água da via estará em fase de testes, no qual serão observados diversos pontos.

“Durante essa semana de testes, vamos verificar se as conexões das redes estão sem vazamentos, também vamos checar se as ligações com as casas e pontos comerciais da região afetada estão recebendo água normalmente. Esse período também servirá para a compactação do terreno, permitindo uma melhor absorção de água” – frisou.

O secretário também explicou que ao final da semana de testes, se não for preciso mais intervenções na rede de água, será realizada a fase pavimentação da via na semana seguinte.