PMSM assina ordens de Serviço para reforma e construção de escolas

O prefeito Daniel Santana avançou na direção de dois projetos na área da Educação, nesta semana. Foram assinadas, na manhã da última terça-feira (18), as Ordens de Serviço para duas obras em importantes escolas do interior do Município: a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anedina Almeida Santos, na comunidade de Nova Lima, e a ampliação da EMEF do Km 35.

Simples, mas concorrida, a cerimônia de assinatura ocorreu no pátio do Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, e contou com a presença de representantes do secretariado municipal, poder legislativo e das comunidades de Nova Lima e do KM 35.

Em Nova Lima

A EMEF Anedina Almeida Santos será construída com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 400.597,41 (quatrocentos mil, quinhentos e noventa e sete reais e quarenta e um centavos).

No Km 35

Já a ampliação da EMEF do Km 45 também será custeada com recursos da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 355.086,16 (trezentos e cinquenta e cinco mil, oitenta e seis reais e dezesseis centavos).

José Adilson: parcerias que ajudam o Município

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus, agradeceu ao empenho do Prefeito Daniel Santana com a educação e à parceria dos vereadores Aquiles Silva, Amaro Oliveira, Paulo Chagas e Doda Mendonça.

Ele também explicou que as duas escolas beneficiadas com as Ordens de Serviço eram muito antigas no Município, projetadas há mais de 30 anos, época em que as comunidades de Nova Lima e do KM 35 eram pequenas.

"A comunidade vai crescendo e chega um momento que aquela estrutura já não atende a demanda de crianças na região, fora que nos últimos anos, as gestões anteriores não fizeram manutenção nas escolas, sucateando quase todas elas. Várias escolas receberam intervenção nossa, fazendo manutenção diária. É importante cuidar das nossas estruturas. Estamos fazendo o possível para melhorara a estrutura física da nossa rede municipal", destacou o Secretário.

Moradores e autoridades querem mais obras

Dentre os presentes à cerimônia de assinatura das ordens de serviço no Centro Administrativo, estava a moradora Mônica Trevizani, da comunidade do KM 35. Ela é, também,  mãe de um aluno do 5º ano, e destacou: "A gente recebe essa notícia com muita alegria. O maior benefício é nossos alunos estarem numa sala maior, estudando com maior conforto".

Mais uma vez o secretário José Adilson anunciou para a próxima semana o início de obras nas escolas da comunidade do Córrego da Areia, ordens de serviço para a reforma de dois CEIMs  - Centro Educacional, Infantil Municipal – e a entrega do CEIM Boa Vista para o primeiro trimestre de 2019.

O Vereador Amaro Oliveira, líder do Governo Municipal na Câmara, representou o Prefeito Daniel Santana durante o evento. Na ocasião, o parlamentar esclareceu que o Prefeito precisou se ausentar em virtude de uma reunião com o Governador Paulo Hartung, em Vitória, para a viabilização de recursos para o Município. Amaro também agradeceu ao trabalho dos vereadores Doda Mendonça e Paulo Chagas em prol das comunidades.