Prefeito assina Ordem de Serviço para pavimentação de ruas no bairro Porto

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Daniel Santana assinou a Ordem de Serviço para a pavimentação de ruas no bairro Porto.  A cerimônia de assinatura ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, no qual contou com a presença do secretariado municipal, representantes do poder legislativo e da comunidade do bairro Porto.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Cultura, Domingas Dealdina declarou que “por ser o primeiro Sítio Histórico tombado no Estado do Espírito Santo e onde também funciona a Secretaria Municipal de Cultura, sei o quanto essa obra é importante para as famílias que lá residem, para que possam circular pelo local com dignidade além de proporcionar conforto para que os turistas possam visitar o Sítio Histórico”.

As ladeiras São Gonçalo e São Benedito receberão os serviços de restauração e nivelamento das pedras das ruas e instalação de um sistema de drenagem pluvial, evitando alagamentos na área, além da restauração das escadarias ao lado do cinema, que dá acesso ao bairro Porto. As obras serão executadas com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar da Senadora Rose de Freitas, com custo inicial previsto de R$ 751.085,39 (setecentos e cinquenta e um mil oitenta e cinco reais e trinta e nove centavos), com prazo estimado em 120 dias.

Valter Pigati, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura destacou aos presentes sobre a importância das obras de drenagem, e também ressaltou a preocupação constante da Prefeitura com relação ao local. “O Bairro Porto sempre é olhado com carinho pela Administração Municipal”, afirmou.

Vanilton Barros, Presidente da Associação de Moradores do Porto, recebeu a notícia com alegria. “Serão melhoramentos nas ladeiras e escadaria do Porto, dando acesso digno aos turistas e moradores ao bairro. Esperamos que isso alavanque ainda mais as visitas turísticas ao Sítio Histórico, para que mais pessoas possam conhecer sobre o Porto e sua importância. Agradeço à Senadora pelo recurso, ao Prefeito Municipal Daniel Santana e os Secretários por essa ajuda ao bairro, concluiu.