Prefeito Daniel Santana assina memorando para instalação do Centro Portuário de São Mateus

Na tarde desta quinta-feira, (17), o Prefeito Daniel Santana esteve no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, em Vitória, onde participou, juntamente com representantes do Governo do Estado e da Petrocity Portos, da cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento que se propõe à instalação do Centro Portuário de São Mateus (CPSM).

O Memorando de entendimento é o documento que estabelece as ações necessárias que cabem ao Governo do Estado, à Prefeitura de São Mateus e à Petrocity para viabilizar as condições para a implantação de empreendimento.

Segundo informações da Assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SEDES), O CPSM conta com um investimento de R$ 3,1 bilhões e funcionará em Urussuquara, no distrito de Barra Nova, gerando 2,5 mil empregos diretos já em sua fase de instalação e mais dois mil diretos e indiretos quando entrar em funcionamento, O CPSM é um complexo multimodal que atende variados tipos de embarcações e características específicas de cargas, por meio de ponte de acesso, berços de atracação e quebra-mar.

Na ocasião, o Prefeito Daniel Santana, destacou os benefícios do novo empreendimento para São Mateus. “Nosso Município recebe com satisfação, o projeto portuário, que tem o potencial para dinamizar a economia e gerar empregos. O empreendimento vem em boa hora”, declarou.

José Roberto Barbosa da Silva, presidente da Petrocity Portos, ressaltou a potencialidade do projeto em interiorizar a economia e distribuir renda. “Mais do que a potencialidade de gerar negócios, o Centro Portuário de São Mateus apresenta condições únicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Vamos trazer para o Espírito Santo a melhor plataforma logística do Brasil, com quatro modais integrados. É o único porto do Sudeste na área da Sudene”.

Com informações do site do Governo do Estado do Espírito Santo