Prefeito de São Mateus, Daniel Santana, assina termo de investimento para programas e redes da Assistência Social que ira beneficiar famílias da zona rural, agricultores e unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos do município de São Mateus.
O Prefeito de São Mateus, Daniel Santana e a Secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel participaram nesta quinta-feira (28) da assinatura do termo de Investimento para programas e redes da Assistência Social!

O Governo do Estado anunciou R$ 30 milhões para programas e equipamentos da rede socioassistencial dos 78 municípios capixabas a qual o município de São Mateus foi um dos contemplados com o programa Cisternas, parceria com o Governo Federal, vai beneficiar mais de 234 famílias da zona rural do nosso município que não possuem acesso à água potável em tempo de estiagem. Pactuou ainda a adesão da nova etapa do programa Compra Direta de Alimentos que irá garantir a aquisição da produção de cerca de 40 famílias de agricultores onde a destinação da produção adquirida através da compra direta será destinada as unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos do município sendo o valor total de R$ 260.00 mil reais, serão 03 unidades recebedoras: Unidade de acolhimento de criança e adolescente Vista do Cricaré e Casa lar, e a unidade de acolhimento do idoso Santa Rita de Cássia (lar dos velhinhos). O maior Objetivo será contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável do município de São Mateus, através da oferta de alimentos saudáveis, por meio de sistemas de produção agroecológica á população carente e, ao mesmo tempo, renda aos agricultores familiares proporcionando ás famílias em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos de qualidade.

Além disso, R$ 14 milhões do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FUNCOP) serão repassados para aplicação na infraestrutura das unidades de atendimento da assistência social de todo o estado, sendo R$ 340.000 mil reais destinados ao município de São Mateus para aprimoramento da proteção social básica.

O governador ainda ressaltou a importância da assistência social dentro do processo de emancipação e garantia dos direitos das famílias capixabas fazendo homenagem aos técnicos e gestores da assistência social solicitando que os gestores que se encontravam presentes no evento replicassem a singela homenagem a todos os profissionais da ponta dizendo “Que o trabalho da assistência social é diário, difícil e delicado, mas acima de tudo humano”.