Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passa a funcionar neste sábado (26/05)

Na manhã de hoje, (25/05/2018), o Prefeito Daniel Santana, acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro Morais, isitou as dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rodovia Othovarino Duarte Santos, no bairro Carapina, que passa a funcionar neste sábado (26), a partir das 7h da manhã, oferecendo serviços atendimento de urgência e emergência básica.

De acordo com o Secretário Eduardo Ribeiro Morais, os atendimentos de urgência e emergência básica, oferecidos na UPA da Avenida João XXIII, no bairro Boa Vista, passam também a ser disponibilizados na UPA do bairro Carapina, que, gradativamente, passará a oferecer mais serviços para a população:

"A UPA começa inicialmente com os serviços do pronto atendimento, que são urgência e emergência básica e, gradativamente, devido à grande quantidade de materiais e equipamentos que estão chegando para a nova unidade, o serviço vai evoluindo à medida que serão instalados. A prioridade é fazer esse atendimento básico de urgência e emergência para nossa população. A partir da próxima semana, iniciaremos a instalação de toda a estrutura de radiologia, exames laboratoriais e consultório odontológico. Acreditamos que dentro de 30 dias tudo estará normatizado para oferecer os serviços de forma completa. Reiteramos que as pessoas que buscarem os serviços de saúde de urgência e emergência básica, já podem se dirigir à nossa nova unidade", declara o Secretário.

O Prefeito Daniel Santana ressalta a importância da iniciativa: "Na UPA, nós temos a parceria com o Governo do Estado. O primeiro passo é a UPA passar a funcionar com o pronto atendimento. Foi algo conquistado com muita luta. Nós temos poucos recursos, mas saúde, educação e assistência social são a nossa meta. A população de São Mateus precisa ter melhor qualidade nesses aspectos", conclui.