MAIS BAIRROS DE SÃO MATEUS RECEBEM EQUIPES DA LIMPEZA PÚBLICA URBANA NO SISTEMA DE MUTIRÃO

• Em sistema de mutirão, a Secretaria Municipal de Obras e Limpeza Urbana continua realizando a varredura, capina e vários outros serviços nos bairros na Zona Urbana de São Mateus.

• Nessa fase dos trabalhos, as equipes estão concentradas nos Bairros Alvorada e Nova São Mateus, nos acessos aos Bairros Vila Nova, Vila Verde, além do Bairro Boa Vista e SEAC.

• O mutirão, que concentra maquinário, caminhões e trabalhadores, é marca registrada da Gestão Municipal em São Mateus há mais de sete anos, e permite que seja otimizada a execução de praticamente todos os serviços de limpeza e manutenção necessários aos bairros.

• Capina, varrição e recolhimento de entulho, poda de árvores, jardinagem, tapagem de buracos e caiação de meio-fio são alguns dos trabalhos realizados. Em alguns casos são empregados caminhões pipa, com água não-potável, quando é preciso lavar ruas e calçadas.

• A manutenção da iluminação pública também está na agenda e é realizada à noite, depois de encerrados os trabalhos diurnos, quando as equipes e equipamentos especializados fazem a substituição das lâmpadas com problemas.

• O cronograma da Secretaria de Obras prevê que todos os bairros nas zonas urbanas, na sede e demais localidades do Município, receberão as equipes pelas próximas semanas.